Skip to content ↓

Critérios de Elegibilidade

Para ser considerado elegível e poder apresentar uma candidatura a esta bolsa, o estudante deve: 

  • Ter no máximo 18 anos e 4 meses até 1 de Setembro de 2024 (data de nascimento deve ser depois de 1 de Maio de 2006);
  • Estar devidamente matriculado, no mínimo, como aluno regular no 11.º ano, para o ano 2023-2024 
  • Ter  média igual ou superior a  14 valores no último ano lectivo concluído;
  • Ser angolano (a) e a viver em Angola nos últimos 3 anos;
  • Ter os seguintes documentos:
    (1) Certificado ou Declaração de habilitações literárias do ensino médio
    (2) Copita do B.I
    (3) Currículo
    (4) Carta de Motivação

Procuramos candidatos que demonstrem:

Curiosidade intelectual e motivação: 

Um desejo genuíno de aprender sobre o mundo ao seu redor e a capacidade de reconhecer os detalhes e compreender a amplitude das questões (por exemplo, preocupações globais e locais) envolvidas em qualquer tópico e analisá-las completamente.

Compromisso ativo: 

A capacidade de desenvolver e prontidão para refletir, questionar e confrontar os seus próprios valores, para medir o seu comportamento na família e da comunidade contra os seus valores, e para agir segundo as suas próprias crenças de forma adequada e responsável.

Competência social: 

Capacidade e disponibilidade para contactar as outras pessoas, para com elas interagir com respeito, para trabalhar em equipa e para encontrar soluções; a capacidade de se expressar adequadamente em diferentes situações e para diferentes pessoas.

Resiliência, responsabilidade pessoal e integridade: 

A capacidade de cuidar de si mesmo física e emocionalmente durante a experiência desafiadora e transformadora que um UWC oferece; a motivação pessoal para aderir aos princípios morais e éticos comuns da UWC, um senso de humildade e capacidade de ouvir e valorizar a opinião e experiência de outra pessoa.

Motivação para UWC: 

Um princípio importante da educação no sistema UWC é o desejo dos alunos de voltar para casa após a formatura e aplicar o conhecimento, as habilidades e a experiência que receberam para promover o desenvolvimento dos seus países e fortalecer a paz e o entendimento mútuo entre membros de diferentes nacionalidades. Espera-se que os candidatos demonstrem a sua vontade de fazer isso durante o processo de inscrição.